sexta-feira, 12 de junho de 2009

Quant le nostalgie...

"Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente...
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber
Que o pra sempre sempre acaba...
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
(...)
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa..."

Ah, e esse poder que têm as fotos, os cheiros, as músicas, os gostos, os gestos, todo esse enormíssimo poder que eles têm de nos transportar rapidamente pra alguma espécie de universo paralelo chamado passado?

É incrível como só conseguimos sentir os efeitos de nossas decisões a longo prazo, não é mesmo? Sempre que tomamos alguma atitude, somos os mais machões em dizer que em nada mudará nossa vida. Só quando nos deparamos com alguma situação em que desejaríamos ser abraçados pelos "duendes" do passado é que nos damos conta o quão fomos frios, e que agora, tudo está perdido.

Os duendes podem até voltar algum dia... mas a época, ah!, a época, a melhor e mais linda época, vai ficar guardado em algum lugarzinho do passado, bem longe, bem distante, naquele lugar deserto e crepuscular que parece que deixa de existir num passe de mágica, e num piscar de olhos volta juntamente com todos os seus demônios... e é bem nesta hora que você, fragilizado, põe-se a se lembrar de todos os detalhes daquilo que já passou.

E dói tanto! Pois você sabe que o único motivo pelo qual você se lembra disso tudo hoje com tamanha saudade são as decisões que você toma.
(É claro que as coisas seguem seu curso natural e tudo tem uma razão de ser, mas... quem é que se lembra disso?)
Enquanto isso, no lustre do castelo...

Feliz dia dos namorados à todos aqueles que estão compromissados hoje. Tenham a fineza de passar bem longe de mim com seus fofinhos, tchutchuquinhos, cuticutinhos e nenenzinhos, porque eu nem sei mais quantos dias dos namorados eu passei solteira! Mato mesmo ;)

Um comentário:

  1. Nostalgia rula, ae. xD
    Da infância eu não tenho saudade, mas existem algumas fases na vida da gente que são muito gostosas de lembrar! *-*

    ResponderExcluir